segunda-feira, 16 de maio de 2011

VIDA EM COMUNHÃO


Penso muito sobre isso , e sinto que ainda sinto só
Queima tanto esse meu peito que chega até a dar dó
Sinto o que parece ser a dor do próprio Pai
Que sentindo deu seu filho pra que não doesse mais



O que Ele fez na cruz foi muito mais do que morrer
Se engana quem olhando viu um coitado a sofrer
A certeza que o guiava estava além de qualquer mente
Só alguém como ele pra me amar assim tão doente


Perdido e miserável foi assim que me encontrou
Desse encontro só me lembro do jeito que me olhou
Não tive nem tempo de fugir, me esconder ou camuflar
Minha vida estava exposta em meio ao choro em seu altar


Sim levou as minhas cargas, o pecado e seu mau cheiro
E isso não só por mim, pagou a dívida do mundo inteiro
Indignos, marginais, excluídos só quem não presta
Sinto muito amigo mas foi o Rei que me convidou para festa


E agora o que eu faço pra devolver essa bolada
Como se paga à alguém que não precisa de nada?
Tudo que eu tenho, e não é muito, quase nada valeria
Está ainda muito aquém do tanto que Ele merecia


Tudo bem já entendi, é a mim que ele quer
Eu me rendo, faz aí o que bem lhe aprouver
Alegria, e satisfação como essa não vi jamais
Sim! nunca meu coração se encheu de tanta paz


Mas o que ouvi é que a obra ainda não estava acabada
A minha frente ainda estava uma longa e sinuosa estrada
O caminho que me propunha era de transformação
De entender que precisava aprender a viver em comunhão


Chorar junto e celebrar, aprender a dividir o pão
Só estar junto é "encontro" nada ver com comunhão
Enquanto no coração houver disputa e competição
O amor estará de fora, e sem ele não há união


Que tipo de gente somo nós? essa é a pergunta que me faço
Eventos, festas e saídas podem ser só mais um embaraço
Fico aqui com meus botões triste em ver essa superficialidade
Comunhão é natural "acontece" entre gente que se ama de verdade


Mudar o mundo é nossa grita, nossa maior utopia
Mas só é possível mudando o mundo que fica dentro de nossa "cardia"
No temor do Senhor aguardo em fé e oração
O dia que o mundo nos olhará dizendo: Aquilo sim é ser irmão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails