quarta-feira, 25 de maio de 2011

VIS-A-VIS

"... Jesus olhando para o céu disse..."

Não acho que qualquer coisa que esteja na Bíblia possa ser simplesmente descartado ou que não tenha alguma relevância. Nesse trecho do Evangelho de João, capítulo 17, Jesus está iniciando sua oração e o fato de o "olhar para os céus" ter sido mencionado me fez pensar em uma coisa que parece óbvia: Oração é algo direcionado a Deus e a Ele somente!!!

Digo isso porque a julgar pelas performances que vejo em muitas reuniões, ou a oração não parece ser direcionada a Deus ou se é, não se tem qualquer noção de quem Deus seja.

Impostações, profecias determinantes, exigências, cobranças, palavras incomuns... às vezes tenho a impressão que a oração ou é para que o próprio orador, pelo seu muito falar, se convença daquilo que está dizendo e supere sua falta de fé ou para impressionar as pessoas que estejam ouvindo.

Não é um texto crítico é só uma lembrança: Oração é uma conversa honesta e simples com alguém que nos conhece muito bem. É a Ele que devemos direcionar nossas palavras e coração, ao Deus que não se impressiona com nossa retórica, que não está interessado nas palavras de nosso belo vernáculo, que não se deixa persuadir por nossas pirraças de criança mimada nem se permite refém de nossas "profecias" interesseiras ou desinformadas.

Oração é qualquer coisa que se faz com as vísceras, é pra chegar diante dEle com intensidade e verdade, sem firúlas, sem a tentativa de fazer dela uma alquimia, uma manipulação de poderes cósmicos em nosso favor ou um show pirotécnico para impressionar quem quer que seja.

Orar é simplesmente, falar com Deus.

Não desperdice esses momentos que Ele se propõs a te ouvir e falar com você, lembre-se antes de começar a orar de olhar para os céus. É para Deus que suas palavras e coração devem ser direcionados.

Ah, só pra constar... Ele já sabe o que você vai falar, você é quem não sabe ainda, bobinho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails