domingo, 8 de agosto de 2010

4 DIAS DE MUITA DOR




2 pedrinhas (7mm cada), 1 rim entupido, 1 canal comprimido e obstruído, 1 intestino interditado, 1 cateter de 26 centímetros, 2 dias urinando sangue, 6 dias sem evacuar e MUITA, MUITA MORFINA.

Mas passou, graças a Deus. Obrigado aos amigos pelo carinho, oração, ligações e cuidado. Sem vocês... não dava.

Obrigado aos colegas de trabalho que, mesmo não professando a mesma fé, ligavam TODOS OS DIAS, para saber notícias, desejar melhoras e oferecer ajuda.

Obrigado aos anjos vestidos de médico, enfermeiras, tecnicas de enfermagem, auxiliares, roupeiras, nutricionistas, anestesistas...



Obrigado à Eliana, minha mãe, minha tia e prima que se revezavam no plantão saindo de Nilópolis pra Barra da Tijuca pra cuidar de mim.

Obrigado Mãe e sogra que bancaram ($$$$$$) o que eu precisava, pq não tinha nem um real pra nada.

Não deu pra comprar todos os remédios, mas o que deu foi com amor e valeu muito.




Não desejo essa dor nem para os inimigos, é muito braba e também foi Jesus quem disse:

"... se o teu inimigo tiver fome, dai-lhe de comer, se tiver sede, dai-lhe de beber..."

Ou, parafraseando, se estiver com uma crise renal e você tiver carro, leva-o ao hospital, ou se tiver dores, compra-lhe os remédios, ou telefona-lhe em amor, ou visita-o em misericórdia, pois: TODA LEI SE RESUME NISSO, AMAI-VOS COMO EU VOS AMEI, é assim que seremos conhecidos como seus discípulos, pois a cruz é mais que discurso, é vida e atitude.

Aliás, a cruz como discurso aconteceu 2 únicas vezes. Fora isso, a cruz se tornou vida, exemplificada na paciência com a impulsividade de Pedro, ou com a bipolaridade de João que ora se achegava ao peito ora queria lançar fogo sobre todos, ou ainda na compreensão sobre a fragilidade de caráter de Judas, e também nas dúvidas honestas de Tomé.

A cruz apareceu no acolhimento da mulher samaritana, ou melhor na parábl]ola do bom samaritano onde a dor do caído foi mais importante do que o caminho da religião.

A cruz apareceu na capacidade de unir Matheus e Simão zelote, históricamente inimigos, mas que foram unidos em torno do Mestre, que teve a honra de dizer ao Pai que os que recebeu AMOU-OS ATÉ O FIM.

A cruz, conforme nós a vemos não existiu, era apenas uma estaca horizontal que era carregada e fixada num poste vertical. Uma verdadeira mensagem que nos ensinou que o caminho para a reconciliação com Deus passa, INEVITAVELMENTE, pela reconciliação com os homens.

O que de mais importante há na mensagem do evangelho não é a cruz. Ela é uma passagem para o que realmente Deus estava planejando, desde antes da fundação do mundo, a ressurreição de Jesus. Pois se o Mestre fosse à cruz e lá parasse, de nada adiantaria, mas muito mais que ir à cruz, ele RESSUSCITOU, e juntamente com ele nós, para uma nova vida, NELE

Obrigado Senhor, pois a dor passou e a certeza do seu amor e cuidado continuam aqui, firmes.

"... pois havendo línguas (palavras) cessarão, havendo ciência (doutrinas) passarão..."

5 comentários:

Eliana Jóia disse...

amor,graças a Deus passou.

POsso dizer que eu vi sua dor de perto e é como se doesse em mim também,querido.

Também agradeço aos amigos que muito nos abençoaram com o carinho,os telefonemas,as palavras abençoadoras na hora certa.

È de coração que agradeço,que Deus conserve esse coração em vcs,porque nessas horas muito é confortante apenas um telefonema sequer.

Amor,que DEus abençoe e conserve em ti esse enorme coração,vc é uma BENÇÂO!!! Nunca se esqueça disso.
Amo muito vc!!!

Daniel Ben Iossef disse...

E aí, tio?

Firme na Rocha (desculpe o trocadilho, hehehe)

Que bom que tudo já tá bão...

Abraços,

Daniel

Eric Jóia disse...

Tô melhor sim Dani, valeu pelo carinho. COmo é que vc's estão ? Manda o e-mail de vc's pra mim, pq eu só tenho lá no trabalho.

Anônimo disse...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

Eric Jóia disse...

Ok anonimus.

I1m glad to be helpfull in your college need, but, would be great to know who you are. Could you tell me?

Related Posts with Thumbnails