quarta-feira, 17 de março de 2010

É PRECISO SABER VIVER



Faz algum tempo que ando reflexivo sobre a Vida. Para ser mais específico, existe umA característica da vida que me intriga: A VIDA NÃO TEM ENSAIO.

É isso mesmo, a vida acontece. Não é como uma peça de teatro que dá pra se preparar, decorar texto, repassar com amigos, gravar, corrigir...nada disso. A vida acontece pra nós, com toda a sua complexidade não pergunta se estamos prontos.

Como se não bastasse a dificuldade de fazer tudo de improviso, ainda tem a questão do tempo, que se você ainda não reparou, só anda pra frente.



Alguém já disse que ninguém entra duas vezes no mesmo rio, pois nem o rio, e nem a pessoa são os mesmos. Com o tempo, tudo muda.

Já dizia Shakespeare "Atreve-se o tempo às colunas de mármore, quem dirá ao homem".

Diante disso, percebo que existem 3 tipos de pessoa no mundo.

1º As que são "vividas" pela vida

É isso mesmo, é a vida que os vive e não o contrário. Alienados, seguem passivamente sem se dar conta de nada do que acontece ao seu redor, adotam a filosofia popular do "deixa a vida me levar". Tudo bem que uma dose de irresponsabilidade de vez em quando faz um bem... mas não dá pra ficar assim pra sempre.

E aí, sem perceber os anos passam, as coisas mudam, e o boboca cchega ao fim olhando para os lados, reparando nos outros e pensando: O que foi que que fiz da minha vida ?

2º As que vivem sem viver

Essas são as pessoas que vivem para atender às demandas e expectativas de quem quer que seja. Os modistas, os que

continuo amanhã... (18/03)
depois de amanhã .....(19/03) hehehehe

2 comentários:

Unknown disse...

Qual foi rapá? Cadê a continuação do bagulho? E cadê também o respeito ao Leitor?...kkkk

Eric Jóia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk tinha até esquecido.

Vou continuar, prometo.

Related Posts with Thumbnails