quarta-feira, 6 de outubro de 2010

OS CRENTES SÃO MESMO MARIONETES

Esse período de eleições foi, de longe, o mais conturbado e surpreendente que eu já vi.


Cheio de reviravoltas e surpresas, o furação das eleições passou (pelo menos o 1º turno) e a poeira já começa a baixar. Então, podemos analisar com mais calma o que vem acontecendo.

Um zum zum zum cresce e eu fico admirado de ver como os evangélicos são bobos e preconceituosos.


A preocupação em torno de Dilma Roussef tem 2 fundamentos. O de que esta carrega como vice um satanista chamado Michel Temer, que assumiria o poder com a morte de Dilma que aconteceria no meio do mandato e o segundo o de que a Dilma vai legalizar o aborto e a união de casais do mesmo sexo.


Bastou essa notícia se espalhar que os bobos dos crentes resolveram pegar em armas e disparar suas metralhadoras virtuais (a internet virou uma máquina de matar) para atacar a candidata do PT.


Não estou aqui defendendo Dilma, até porque minha candidata é a honrasíddima Marina que infelizmente não irá para o 2º turno.


Mas vamos ao caso. A primeira acusação é tão estapafúrdia que nem me darei ao luxo de comentar. Se Michel Temer é ou não satanista, pouco me importa. Creio que Deus está no controle de todas as coisas, do contrário, deveria fazer uma investigação sobre as confissões religiosas de todos os candidatos e cá pra nós, a bancada evangélica no Congresso é a mais suja e descomprometida, vide o episódio da máfia dos sanguessugas.


Vamos então para a 2ª acusação. Gente, a Dilma concorre para Presidente da República e o Presidente NÃO LEGISLA. Deixa eu repetir, Presidente NÃO LEGISLA.


Quem legaliza ou deixa de legalizar são os membros do poder legislativo, DEPUTADOS E SENADORES.


Ao invés de se preocupar em eleger as pessoas certas para esses cargos, estamos, sem se dar conta, comprando uma briga que não é nossa e sim de um setor da igreja evangélica, muito bem esclarecido, e que já se vendeu por muito dinheiro para defender a campanha de Serra.


A questão não é de princípios gente, é de poder.


Mas crente é mesmo massa de manobra dos caciques espirituais que agora, amaziados ás potestades políticas, vendem o voto dos bobos sem que eles percebam.


Aí eu não entendo. Um grita dessa proporção para derrubar Dilma, a qual até mesmo a Igreja Católica comprou, mas ninguém se manifesta pelo que relmente faz a governabilidade desse país, o poder legislativo.


Aí elegemos Vagner Montes, Romário, Bebeto, Tiririca... Ah, faça-me o favor.


Esses caras ainda levam à reboque, gente que nós nunca ouvimos falar, mas que pela quantidade de votos que o partido ganha pelos "mais votados", entram pela tangente.


E tem mais, criticar a questão do aborto é muito fácil. Não pode abortar, é um crme contra a vida, tudo mais. Não estou contra isso, mas ninguém quer se oferecer pra ajudar a solucionar o problema.


Queria ver esses valentes virtuais encarnarem essa galhardia toda na vida real e decidirem adotar crianças de mães que não tem condições de cuidar.


É isso mesmo, se apresentem como solução!!! Ah, ficam nessa conversinha de defesa da vida, mas são incapazes de tirar R$ 10,00 do bolso para ajudar uma instituição que acolha crianças carentes, ou que alimente meninos de rua.


Queremos obrigar as mães a parir, mas ninguém quer ajudar a criar. Preservar o direito a vida é muito mais amplo que preservar o mero direito ao nascimento.


Matar na barriga não pode (e eu concordo), mas pode deixar morrer de fome, de frio, sem dignidade, entregar para o tráfico, para a prostituição, para a marginalidade? Sim porque é isso que fazemos quando nos recusamos a ajudar os menos favorecidos.


É muito fácil criticar.


Enfim, crente é mesmo bobo. Entra em brigas que não deve entrar sem nem mesmo analisar a questão sob um ponto de vista mais amplo e abrangente.


Me cansa essa trakinagem evangélica que ao invés de brincar na praça ou no campod e futebol, vai brincar nas urnas e faz da internet um enorme jogo de paint-ball.

2 comentários:

Maíra Leão disse...

Olá irmão. Que bom você nos brindar com esses textos maravilhosos. Nunca vou esquecer de você dizendo pra o Pessoal do Projeto NV que queria que eles fossem crentes inteligentes. Com certeza é impossível para aqueles q te escutam continuarem na ignorância. É bem dessa maneira que me alegra conversar. Estou sempre enviando seus textos pros meus amigos e agora no twitter (http://twitter.com/mairaleao_). Abraços. Fique na PAz

Eric Jóia disse...

Ô Maíra, muito me honra esse comentário. Mais pelo fato de ter vindo de vc.
Muito obrigado minha amiga, e obrigado também por divulgar minhas "divagações" kkkkk

beijo no seu coração.

Related Posts with Thumbnails