segunda-feira, 21 de março de 2011

A MELHOR IMPRESSÃO POSSÍVEL


Quando voltei à Igreja do Nazareno, estávamos passando por um processo muito traumático que foi bastante doloroso. Só Deus e minha esposa sabem quantas noites de choro e angústia me tiraram o sono.




Voltei para a Igreja do Nazareno bastante machucado e decidido a nunca mais me envolver com nada que fosse institucional pois já estou nessa “estrada” há 16 anos e posso dizer que já vi MUITA coisa.


Foi então que comecei a ver sinais da mão de Deus discordando da minha decisão. Cacaio me viu no culto e perguntou se eu estava voltando. Disse que sim pois precisava descansar e recebi e resposta: - Descansar? Que descansar o quê! Você vai ter a eternidade pra descansar, quem bota a mão no arado não pode voltar atrás. Era o primeiro sinal.


Vim a um Arena Jovem e na saída, Deus usou o Abio para me chamar para a reunião do Dynamus. Depois da reunião, uma pessoa foi fundamental nesse processo de cura e reaproximação da igreja, estou falando do Flavinho.


O carinho com o qual esse irmão me tratou, foi fundamental. Ali Deus me mostrou que ainda cuidava de mim, OBRIGADO FLAVINHO.


Aí as confirmações começaram a acontecer. Pr. Edmilton, as senhoras da Igreja, Jonatas e o povo do teatro e por fim a conversa com o Pr. Pedro Paulo que me recebeu de braços abertos como um pai recebe um filho. Lembro-me exatamente da frase dele pra mim:


- Eric, não teria como ser diferente. Essa igreja iria te receber sempre de braços abertos porque nós vimos você menino e crescendo. Você é patrimônio dessa igreja. Meus olhos enchem de lágrimas até hoje, só de lembrar.


Daí pra frente as coisas foram se confirmando naturalmente. A juventude me recebeu e fui aos poucos recuperando a alegria de servir ao Senhor.


Conheci o Tiago Estrella e parece que nos conhecemos desde sempre kkkkk. Afinidade no ato. Quando o Cacaio nos convidou para trabalhar com o Departamento de Jovens, deu um fio na barriga mas aceitei o desafio. E que desafio era esse?


Encontrei uma juventude fragmentada, dividida em tribos e pouco motivada para trabalhar. Algumas ilhas de motivação aqui e ali, mas no geral, não rolava.


Vi gente complicada, irmão que não se dava com irmão, antipatias gratuitas, desavenças desmotivadas, comparações, competições, vaidades... mas também vi gente boa de Deus que queria ver a coisa mudar, só não sabia quando.


Unidade foi o tema que o Senhor soprou aos meus ouvidos num momento de oração e reflexão. Era esse o desafio.


Começamos então a falar sobre o tema, bater nessa teclar e as coisas começaram a mudar. Posso dizer que os últimos 3 eventos foram degraus progressivos onde barreiras se quebraram.


O filme que assistimos na igreja (duelo de titãs), depois a reunião no Castelinho Pizzaria e por fim no último sábado, o IMPRESSÃO.


O que eu vi no último sábado? Vi a galera com alegria no coração e um brilho nos olhos que faz tempo que não aparecia. Todos muito unidos, torcendo pelo sucesso do outro, cooperando uns com os outros. Gente que foi chamada desde o início, gente que foi chamada em cima da hora a até gente que não foi chamada apareceu voluntariamente para ajudar. Não havia entre nós vaidade ou competição. Teatro, sacerdócio, Som, Reviver, Dynamus, MNL, JEM... gente de todos os ministérios, meninos e meninas, adolescentes e jovens, solteiros e casados todos estavam lá, juntos com uma única vontade: Fazer do IMPRESSÃO um grande evento, o que foi.


O que talvez você não perceberam era que o grande evento já estava acontecendo dentro de cada um de nós. Quando aceitamos dispor do nosso tempo, recursos e talentos para construir algo que fosse edificante para todos, quando nos propusemos a servir uns aos outros com pureza de coração, quando abrimos espaço para que a amizade nascesse entre os desiguais, quanto esquecemos diferenças de idade, personalidade e visão e nos ligamos ao que temos em comum que é Jesus e o seu reino... o milagre já havia acontecido muito antes de um louco entrar pela quadra do Cenaza com outro doido pilotando uma moto gritando BOA NOITE GALERA...


Meu coração está mais do que feliz. Pensam que eu fiz alguma coisa? De forma alguma, vocês não sabem que na verdade, e Deus e a Eliana sabem que não estou aumentando nem uma vírgula, FORAM VOCÊS QUE FIZERAM POR MIM E MINHA FAMÍLIA.


Esse, portanto, é um agradecimento individual do Eric Jóia. Não do líder, do organizador... nada disso, da pessoa Eric Jóia. Vocês não fazem idéia de como foram instrumentos do pai para curar meu coração.


Não vou citar nomes mais para não ser injusto com ninguém, mas saibam que já sou completamente apaixonado por cada um de vocês.


Faço apenas um pedido: Vamos continuar! Vamos avante!! Não deixem que a vaidade entre no coração de vocês. Deixem de lado qualquer antipatia contra qualquer pessoa. Se ouvirem comentários ruins, não se deixem abater. Qualquer voz que chegar para atrapalhar essa alegria de estar juntos tenha certeza, ou é da carne ou do diabo. Peço portanto a vocês que não esmoreçam.


Sinto em meu coração que estamos prestes a experimentar um crescimento qualitativo e quantitativo como nunca tivemos na história de nossa juventude e o inimigo tentará nos derrubar. Sua estratégia é sempre a mesma: Dividir pra enfraquecer, enfraquecer pra dominar.


Portanto lute com todas as suas forças contra a fofoca, a mentira, o desentendimento, a segregação, a arrogância, a exclusão... abrace, beije, comunique, inclua, envolva, ame, se doe, compreenda, tenha paciência, seja misericordioso e creia GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR.


Minha impressão é que o IMPRESSÃO veio para marcar o início de um grande mover entre nós. Mais do que falar em línguas e dançar no poder, o mover do amor que constrange.


Obrigado por tudo, meus amigos, vocês são IMPRESSIONANTES.


“ O amor de Deus nos constrange, julgando nós isso que um morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aqueles que por eles morreu e ressuscitou”







7 comentários:

Suellen Sobrinho Berg disse...

Perfeito! O IMPRESSÃO simplesmente é algo que surgiu no coração de Deus e impactou o nosso coração!

Ingrid Quintino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid Quintino disse...

Deus tem colocado nos nossos corações uma nova impressão, uma nova digital, uma nova marca: A unidade! Que foi a grande marca de Cristo - sempre uniu, nunca separou!
A nova marca de Cristo está sendo desenhada em nós!!
Aleluia!
Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer em nós e por nós!

Thaysa disse...

Eu estou vendo minhas orações serem respondidas e vendo como valeu a pena cada lagrima, joelho e clamor!! DEUS é fiel! Agradeço muito mesmo a Deus por cada um mas principalmente pela vida do PPP, Cacaio e Naninha, Familia Joia e Familia Estrella por não só acreditarem mais uma vez em nós,mas nos ajudarem mais uma vez a ver que quem caminha sozinho vai mais rapido, mas quem anda junto vai mais longe!
JNI - Cristo em nós é a esperança da Glória!

=D

Beka Music disse...

Joinha,
Podemos dizer que isso não passa de gota perto do que Deus tem pra fazer !
Deus te abençoe

Eric Jóia disse...

Resposta à Suellen:
É verdade amiga, Deus é quem trouxe essa revelação.

Resposta à Ingrid:
Sim amiga, a unidade é a nossa nova marca.

Resposta à Thaysa:
Esse é o mistério que eteve oculto de todos os séculos e todas as gerações filhona. É isso aí!

Resposta à Ingrid:
Amém Beka, que se cumpra essa profecia em nós

Unknown disse...

O importante é que agora você está Feliz de novo amigo. E com a vida de Jesus em sua vida, continuar a mudar as pessoas, como me mudou. Isso é o que você faz de melhor.
Um grande abraço.

Related Posts with Thumbnails