sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caio, um corte de cabelo, e um Deus que cura feridas

"...pelo qual clamamos ABBA pai..."


Na semana passada, minha esposa me intimou a levar nosso filho pra cortar o cabelo. Seria uma tarefa fácil, não fosse o pavor que ele tem de tesouras.

  
Fui lá e desde o momento que estacionamos o carro já foi uma complicação porque ele não queria sair de jeito nenhum. Tive que pegá-lo no colo.

A mesma dificuldade foi tanto para entrar quanto para sentar-se na cadeira. Ele gritava, chorava, fazia força até que eu me sentei na cadeira e disse a ele que se senta-se no me colo. COm certa resistência ele topou e foi.

Eu o abracei e pude perceber o quanto ele estava assustado, o coraçãozinho batia muito acelerado, o olhos arregalados. Ele me abraçou forte e com calma foi conseguindo. até que ficou lindo.
O que isso tem a ver com Deus curar feridas? Me dei conta de que pude e estou podendo ser para o meu filho o pai que nunca tive. 

Não tive um pai pra me ensinar a fazer a barba, botar de castigo, reclamar do horário nem cobrar minhas notas. Sempre cuidei de tudo da minha vida sozinho ou com minha mãe que me ajudou no que podia.

Nessa relação minha com meu filho eu estou aprendendo a ver um pouco da minha relação com Deus.

Muitos são os exemplos que eu podia destacar mas apenas alguns eu queria pontuar:

Nosso medo não o escandaliza

Meu filho não deixou de ser meu filho só porque estava com medo. Eu não bati nele como quem diz - Deixa de bobeira rapaz é só uma tesoura! . Eu sabia que era apenas uma tesoura, mas pra ele era um desafio enorme.

Deus também é assim. Por vezes, aquilo que entendemos como amedrontador não passa de uma bobagem pra Ele, mas ele não nos recrimina, antes nos entende. 
Então, não adianta bancar o valente porque Ele te conhece. Se alguma coisa te assusta, fale com Ele. Seja sincero, Deus gosta disso. Se dói, chore. Se tem dúvida pergunte, se tem medo, confesse.




Ele sofre junto conosco

Não seria suficiente dizer pra ele que aquilo não era perigoso, eu precisava me sentar e passar por aquilo junto com ele. Cada mecha de cabelo que caia nele também caia em mim e nós saímos do salão igualmente sujos e cheios de cabelo.

Assim também é com o Senhor. Nossas dores e lágrimas não passam despercebidas de um Deus que se assenta em seu trono, poderoso e egoísta, numa espécie de BBB cristão de sadismo, NÃO!!! Deus chora conosco. 

O Espírito Santo, que é Deus e habita em nós, é uma pessoa que sente, chora e se compadece de nossa dor. Você nunca estará sozinho, apenas confie pois ele é o mesmo Deus que entrou na fornalha com Sadraque, Mesaque e Abede-nego.


A voz dele nos acalma
Em alguns momentos meu filho gritava CHEGA, CHEGA!!! e ficava muito nervoso e não adiantava mandar ele ficar quieto. Apenas quando eu conversava com  ele e dizia - Papai tá aqui, papai te ama, fica tranquilo já vai acabar, ele ia se acalmando. Mas bastava tirar os olhos dos meus olhos e deixar de ouvir a minha voz e prestar atenção na tesoura que o nervosismo voltava.

Não é diferente com Deus. Nosso coração se desepera sempre que deixamos de ouvir a voz de Deus e olhar nos seus olhos e passamos a focar naquilo que nos amedronta, limita, assusta.

 Se seu coração anda temeroso com alguma coisa, talvez uma decisão que precise tomar, corra para Deus, dobre seu joelhos e com calma e serenidade ouça a sua voz em oração. 

 Você vai perceber que as circunstâncias podem não mudar mas seu coração se acalmará e você vai passar por tudo aquilo com muito mais facilidade.


 Ele nos protege e zela por nós

Como estava sentado no meu colo de frente pra mim ele não podia ver a tesoura então tinha a sensação de que alguma coisa ruim podia acontecer, mas ele não sabia que eu estava de olho atento e jamais permitiria que acontecesse alguma coisa com ele.


Você pode até não perceber mas Deus está olhando pra você, pra cada detalhe de sua vida. Fique calmo, você está seguro, ele zela e cuida de você, cada detalhe, cada área da sua vida é importante pra ele.


   O resultado é sempre o nosso bem


Por mais "doloroso" que tenha sido o processo pro meu filho, qualquer um, e até mesmo ele, ao olhar poderia dizer: VALEU A PENA! 
Sempre valerá amigo. O que Deus está fazendo em você sempre trará um resultado melhor, confie. A dor tem um tempo certo pra durar. Respeite-a, aprenda o que tiver que aprender com ela mas esteja certo... vai passar, Deus tem o melhor pra você.


Obrigado Deus, por me permitir ser o pai que não tive e por me ensinar tanto através do meu filho. 

Um comentário:

Daniel De Luca disse...

Muito bom, Eric!

Mais uma vez...palavras brilhantes!

Grande abraço, amigo!

Related Posts with Thumbnails