quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MADEIRA NUA E CRUA



Houve um tempo em que eu realmente acreditei que seria possível:

• Ser um corpo sem deixar de ser indivíduo.
• Amar com intensidade sem se arrepender de tanto
• Amizade e carinho
• Ser você, sem necessidade de maquiagem e nem por isso ser julgado
• Que a cooperação superasse a competição
• Que talentos valessem menos que vínculos
• Que história e caminhada gritasse mais que circunstâncias
• Que posição , reconhecimento e status... o que é isso mesmo?
• Ser um time sem vaidade
• Insegurança cedesse espaço à confiança no controle de Deus
• Parar projetos quando pessoas se machucassem
• Que a vida valesse mais do que o que a instrumentaliza
• Que a instituição servisse às pessoas e não ao contrário
• Que individualismo e individualidade não se confundissem
• Que o sucesso do outro fosse o próprio sucesso
• Que “o outro” fosse Deus e que meu irmão fosse extensão de mim mesmo
• Que a ninguém fosse dado o título de “Raca”, conforme Jesus disse
• Que “pra sempre” nunca acabasse


Sim acreditei em tudo isso e muito mais, e fui feliz. Hoje ainda dói, e a saudade machuca o coração como um capataz da morte.

É uma tortura lembrar do timbre da voz, do cheiro da casa, do volume da risada, do abraço, das caretas, do jeito ininterrupto de falar, da cor dos olhos, do humor sarcástico, do mal humor, do jeito de abraçar, da expressão pensativa, da testa franzida, do estilo menina, da segurança e exemplo, do estilo despojado, dos frutos vivos, das dores compartilhadas, do ombro emprestado, do pavê de chocolate, da carona, das broncas por chegar tarde... Chega, dói demais.

Seria tão bom acordar e descobrir que tudo não passou de um tenebroso mal-entendido e que tudo está ali, como sempre esteve. Pertinho, ao lado... Se eu tivesse a fé de Josué, oraria para o tempo voltar, ou se me dessem um controle como “Click” eu sei o que iria editar, mas o filme não é “Efeito borboleta”, nem mesmo é ficção é o drama da vida e a vida é assim, uma versão sem cortes e o espetáculo, por vezes, é mesmo o Making-Off.

Eis o meu tributo à faculdade da lembrança, ao tempo que congelei pra nunca mais esquecer.

Vivas e salves a quem lê e sente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post! Está td bem? Espero que sim.

Eric Jóia disse...

Tudo é muita coisa.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Related Posts with Thumbnails